Crie seu sistema de mobilidade

Trabalhando com toda a cadeia e infraestrutura de recarga, desde a produção ou compra da energia, até o plugue, temos uma visão holística e agnóstica da cadeia e dos equipamentos, provendo a melhor solução para cada caso, seja uma rede de recarga ou um usuário individual. A energia pode vir da rede da concessionária local, de uma usina de Geração Distribuída ou FSW “From Sun to Wheel” (do Sol a Roda), onde a energia proveniente de nossas usinas solares de Geração Distribuída vão diretamente para as estações de recarga.

Veículos elétricos

Confira abaixo alguns modelos que já estão circulando pelo Brasil

Carregadores elétricos

Como podemos ver na imagem, existem diversos padrões, normas e modelos de plugues de recarga. Ao contrário da tomada de um eletrodoméstico comum, onde podem ser utilizados adaptadores entre os padrões para que a energia consiga “fluir” através dos pinos, nos carros elétricos além da energia, o carro se comunica com o carregador e caso não falem a mesma “língua” (protocolo), a recarga não sucederá.

Além disto, as recargas podem ocorrer em CA (corrente alternada) ou CC (corrente contínua), cada qual com sua especificidade e infraestrutura necessária, sendo a recarga limitada pelo elo mais frágil, ou seja. não adiantará se ter um carregador CA de 43kW caso o carro tenha um inversor interno de 7kW, já que nesse caso a recarga ocorrerá a 7kWh de velocidade.

A EnTech possui portfólio e parceria com os maiores fabricantes de infraestrutura de recarga, podendo prover qualquer uma das soluções

Legislação

São Paulo aprova redução de IPVA para carros elétricos e híbridos

São Paulo aprova redução de IPVA para carros elétricos e híbridos

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que, finalmente, incentiva o uso de “carros verdes”. Veículos elétricos, híbridos e até veículos movidos a hidrogênio (célula a combustível) terão desconto de 50%

entech On outubro 22, 2019
Shopping Basket